Páginas

Vida literária da Nick

Vou começar falando do Eu sou Malala, era um livro ótimo, amei de verdade, mas por alguma obra do destino ( ou do descaso) acabei perdendo o livro que eu tinha ganhado de aniversário (o único que ganhei, choremos juntos).
Então, arrasada comecei a ler A sombra do vento, que perdi também ( mentira! Eu não sou tão lerda assim).
Um livro ótimo, muito bem indicado pela minha amiga Layla.
O que eu mais gostei do estilo do autor foi as suas comparações que possuem um quê poético.Não terminei de lê-lo ainda, mas quando terminar faço uma super indicação aqui.
Chegando ao ponto que eu queria, minhas novas aquisições, meus novos amigos.
Eu estava louca para ler um pouco de literatura fofinha e essas coisas, e estavam sempre falando da Paula Pimenta, pois resolvi ler alguns livros dela.
Confissão e Apaixonada por palavras

Confissão é de poemas, eu não as achei complexas, mas se encaixam em várias situações e emoções que acontecem com a gente, eu gostaria de postar uma foto da minha favorita, porém não sei se os direito autorais e essas coisas deixariam. Mas vou postá- la, não faz mal deixarem vocês curiosos, né? 

Inverno 

Eu devia ter gritado mais alto
Para minha voz alcançar o seu ouvido
Eu queria ter te chocado mais
Para ter causar alguma reação
Eu podia ter te deixado no silêncio 
Para te largar no escuro, sem pista

Mas eu falei suave demais
Com medo de te acordar
Eu cheguei bem de mansinho
Para você não se assustar
Eu quis te avisar do segredo
Para sentir a sua reação

Porém, não houve reação
Silenciou a canção
Calou o violão
Mudou a estação

E você não me avisou pra preparar blusa de frio.

Para mim, meio que o contexto desse poema me lembrou muito 500 dias com ela ( 500 days of Summer), que diga-se de passagem, adoro o trocadilho em inglês do título do filme.

O outro, Apaixonada por palavras, não comecei ainda, tenho que terminar de ler A sombra do vento primeiro, senão não vou terminá-lo nunca. Logo, logo, vou terminar de mostrar meus outros amigos, em outro post. Até mais, beijos da Nick.

Nenhum comentário

Postar um comentário