Páginas

"SEM VIOLÊNCIA!" Manifestação em São Paulo

"Ir e vir é o caralho" - PM da Tropa de Choque enquanto jogava spray de pimenta nos manifestantes da Paulista

O que você acha desta citação ai em cima????
Como podemos viver em um país que gritar "SEM VIOLÊNCIA!" gera disparos e bombas da policia??
Tava na hora de alguém tomar uma atitude e manifestar, eles estão certos. Não estão fazendo isto por apenas R$0,20 estão protestando por muuuito mais coisas e um desses motivos é o direito de se expressar como cidadão.


"O que está em jogo é a luta contra um Estado que recusa o diálogo, recusa o direito à manifestação, recusa o protesto porque não sabe lidar com as diferenças, que reprime e tortura brutalmente adolescentes em nome de um conceito abstrato de "ordem" que não faz mais nenhum sentido em uma cidade acuada, tecnocrática e segregada. A "ordem" paulistana são os ´rédios de muros altos, a poluição, a paisagem degradada, o medo do que é diferente e a valorização do indivíduo naquilo que isso tem de mais mesquinho. O MEU carro, a MINHA volta pra casa, o MEU imposto que sustenta os vagabundos do Bolsa Família." -- Vladimir Cunha


Não sei como tem gente que diz que o que está acontecendo é "baderna", estavam todos em uma manifestação pacifica, até chegar a tropa de choque e começar a atirar contra os manifestantes que APENAS gritavam "SEM VIOLÊNCIA!!"

Vídeo aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=658874737474532&set=vb.100000560353308&type=2&theater




A cada dia que passa tenho a dúvida "Este é mesmo o país que irá sediar a COPA???"  Isso só pode ser um engano. Como uma policia despreparada dessas pode proteger os brasileiros e os turistas? Acho que ao invés de proteger, vão receber os turistas a tiros já no aeroporto. Estou indignada com essas ações, não pude estar presente neste protesto, mas garanto, se morasse por lá, com toda a certeza deste mundo EU estaria lá no meio, estaria defendendo o meu direito de IR E VIR.... O país está totalmente despreparado para sediar a COPA, tem até videos de um certo policial quebrando o vidro da própria viatura, e depois dizem que quem está "quebrando tudo" são os manifestantes.




http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/policiais-atiram-contra-pessoas-pedindo-fim-da-violencia-04020D1C3170C4A94326?types=A&





Mais uma coisa: Não sabia que carregar VINAGRE poderia lhe fazer virar suspeito.
O jornalista da Carta Capital foi preso por portar vinagre na mochila. Ele carregava a garrafa, pois em outro trabalho que fez, teve problemas com  gás lacrimogênio





E o que dizer do promotor Rogério Zagallo, que disse que se os manifestantes fossem mortos ele arquivaria o inquérito policial:



Beleza, você participou da manifestação, agora está livremente sentado em um bar e os policiais começam a lhe agredir??? Que MERDA é essa??????




Aqui tenho 24 Momentos do protesto que não são mostrados pela midia:



E para você que ainda acha que este protesto era em razão de R$0,20 :



Fico por aqui e sintam-se atingidos pelo meu grito de " SEM VIOLÊNCIA!! "

~~Ana

5 comentários

  1. Concordo plenamente cm Você!!!
    ''dou valor a pessoas q pensam do mesmo jeito q vc.'' *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, eu estava la, segunda vai ser Maior e mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns pra quem esteve lá e vai estar na segunda feira, é disso que o Brasil precisa .-.

      Excluir