Páginas

Ouça o seu coração

No fundo do abismo há uma voz. Há um som desconhecido que me parece amigável. O medo me impede de segui-lo imediatamente, mas continuo com os ouvidos atentos, pois não quero perder minha única chance de me livrar da escuridão teste poço. Fecho meus olhos e peço por um sinal de confiança. Grito: "Mostre me como sair daqui!!".
Na manhã seguinte, não ouço mais o chamado e por um momento me sinto perdida. Estou com fome e com sede, não há nada para mim neste poço e mal me recordo de como vim parar aqui! Ouço passos, vozes. Tenho medo. A voz volta a surgir e dessa vez consigo entender o que ela diz: "Vieram te salvar, aproveite!" Olho pra cima e uma corda está perto de mim. Resolve subi-la. 
Ao final do caminho não a ninguém. Me pergunto se a corda e a voz sempre estiveram por lá. Procuro por alguém, grito, mas não há nada em meu caminho, ninguém que possa ter me ajudado. Ando em direção a luz, estou tremendo por estar com fome e com sede e pelo tempo q passei no escuro sozinha.
Chego na luz, mas meus olhos ardem e não sei para onde ir. A voz volta a aparecer e me guia até uma casinha, nela encontro o amor, a paz e o alívio, porém me pergunto o que está voz que me ajuda e do nada passou a aparecer em minha mente, ou será que ela sempre esteve comigo?
Pergunto então para a dona da casa se ela também escuta está voz e ela me responde:"Essa voz vem de dentro de você, mas está enganada se pensa que é de sua mente. Ela vem do seu coração. E ela vai te ajudar em todos os momentos de crises é só você se abrir e se propor a escutá-la.".
Fui para meu guardo e refleti sobre o que ela me falo. Percebi então, que quem me salvou no poço fui eu mesma, eu me pus ali por não ouvi meu coração gritando que ali era perigoso, mas quando percebi que ele só queria me ajudar eu me livrei da escuridão e encontrei o amor de novo. Eu me salvei. Eu me reencontrei. E espero que eu nunca me perca novamente.
Texto por: Joanna Azambuja Amaro.


Nenhum comentário

Postar um comentário