Páginas

10 Formas de organizar a sua estante - Por Melina Souza

        Esses dias eu estava procurando um modo de arrumar a estante de um jeito que fosse único para mim, e acabei encontrando uns post's na page Leitura ao Cubo, no Facebook, eles buscaram as ideias no blog da Melina Souza (http://melinasouza.com). Resolvi mostrar para vocês :3


        1. Afabética por sobrenome de autor

Não tem o risco dos livros de mesmo autor ficarem separados ( já que algumas vezes o mesmo autor é publicado por editoras diferente) e também é mais fácil de localizar.



       2. Alfabétia por título do livro

Colocar os livros em ordem alfabética por titulo é interessante, o que acho chato é que pode separar os livros de uma série, mudar a ordem, etc.



       3. Editoras

Essa é bem prática para quem tem parceria com editoras, fica mais fácil de organizar os livros para resenhar. E geralmente as editoras possuem um padrão de tamanho, então a altura fica certinha. A minha estante está organizada em editoras, e dentro das editoras, por sobrenome de autor, tenho alguns de editoras diferente, então os coloquei por sobrenome de autor.

     4. Rainbow (arco-íris)

Separar os livros por cor fica lindo, realmente lindo. Eu não conseguiria .mimi imagina só, separar as séries #eunãoconsigo



      5. Gêneros

Acho meio difícil, porque tem livros que se enquadram em mais de um gênero, mas é uma forma interessante.


     6. Cronológicamente

É possível organizar cronologicamente de três formas: a) de acordo com a data que você comprou/ganhou o livro  b) de acordo com a data de lançamento do livro (mais fácil) c) por ordem de leitura.


      7. Preferência
Não consegui fazer uma foto, pois é impossível, para mim, escolher assim (hahaha)

Essa é uma forma bem pessoal de organizar os livros. Separar e posicionar os livros de acordo com a sua preferência, torna tudo bem especial e único.



      8. Lidos/Não lidos
Essa é uma ótima forma de conseguir manter a sua leitura em dia e tirar aquele peso na consciência de ter muitos livros não lidos na estante.


      9. Altura
É mais precisa do que por Editora. É ótima pra quem realmente não suporta livros de tamanhos diferentes próximos uns dos outros. 


      10. Coleções/Séries/Soltos
Eu enquadro esta também na minha estante, não consigo separar séries :3






Beijinhus e até mais :3

Ps. Me desculpem pelas fotos, eu editei pelo celular ai ficou meio ruins.

PPs. O que vale é a intenção.


~~Ana

Nenhum comentário

Postar um comentário